segunda-feira, 22 de novembro de 2010









Circunstâncias Opostas????
Por Diego Henrick


Em Muitas Circunstânscias da Vida ficamos pensando em qual é o tamanho do nosso Deus.
Não é?

Na realidade essa pergunta só aparece quando precisamos de suas bençãs e favores.Porque quando estamos bem e tudo vai mil maravilhas não paramos sequer pra falar com ele,ouvir sua Voz e Tão pouco para imaginar a magnitude desse Deus!Mais não é todos que são assim e quem independente da circunstância o adora,Torna-se Notável aos Olhos desse Deus Grandioso.

Exemplos??

Jó..............Jó é Um grande Exemplo,e como não pensar em Jó,quando falamos em Verdadeiro adorador.
Mais Hoje não é de Jó que quero falar..Mais de alguém que assim como Jesus,Nosso Senhor,Tem o seu nome com a Letra "J" No começo do Nome.Não é Juarez Monteiro Também.ksks
Mais Sim....

JOSÉ

Uma das Histórias mais aplaudidas e comentadas da palavra de Deus...

Mesmo em sua Pouca Idade,José já foi eleito..

á que??

Foi eleito á receber á Tunica Colorida de Seu pai....dentre 11 Irmãos ele foi Visto como alguém preparado e destacado á receber essa tunica tão almejada por todos seus irmãos.Logicamente isso lhe gerou muitas caretas alheias e muitos Olhares de Inveja Flamejante.

Fato é que essa preferêcia de Jacó por seu filho José o levou á Um Poço...Um poço que foi um acarretado de inveja não só pela Tunica,mais pelos Sonhos "Malucos" que esse Jovem Tinha,segundo á visão de seus Irmãos mais velhos.

Segundo eles uma besta fera havia devorado José,sem chance ao menos de deixa-los uma opção de levar o corpo do Jovem rapaz ao seu Pai.Que por Sinal ficou arrasadissimo. Quando na verdade venderam o proprio irmão como escravo.

Sendo ele um Lider NATO,não havia possibilidades de passar despercebido da visão do grande Potifar,destacou-se á tal ponto de ser o segundo na casa daquele Homem Importante que era Potifar.Afinal de Contas não se pode esconder uma cidade edificada atraz de um Monte,não é?Durou pouco a Alegria do Jovem Servo de Deus,Um Grande laço satanico foi armado contra ele e novamente ele era Prisioneiro.

Mais o que eu acho incrivel nesse moço é que ele não era a diferença só perante os olhos de quem o via bem,ele não era diferença por que queria um cargo de faraó e porisso tinha que ser na frente de faraó,não!!!!José era a diferença na Prisão também,por que conhecia o tamanho do Deus que servia...e não é porque Potifar,ou seus irmãos o haviam rebaixado nessa terra que iria ser assim.O unico que podia o promover á Algo Fixo com reconhecimento e lhe dar o que sonhava era o Deus de Israel.

É sim................
aquele mesmo Deus que Lutara com seu pai numa madrugada no arraial quando ele,Jose,ainda era criança.E embora não fosse uma Luta Presencial,José estava enfrentando uma Luta existêncial.Quantos conflitos deve ter enfrentado,pois todos temos momentos dificeis.

Mais não se portou como Vitima de seus Irmão,nem tão pouco como vitima da Injustiça feita por potifar que sem avaliar as coisas exclui-o de seu palácio.Não!!!!E como um Golpe na cara do Inimigo José se apresentou ao Faraó BARBEADO...aquela lamina não cortou sua barba,mais cortou a inveja,cortou os sentimentos de magoa dentro dele e Mostrou ao inimigo que tava na Hora de Provar o favor de Deus.
E AS CIRCUNSTÂNCIAS OPOSTAS??

Nada que uma lamina de barbiar não resolva!!!!

2 comentários:

  1. Olá queridos.
    Saudades muitas, estive ausente por questões de trabalho, dificil aprender a conciliar tudo.
    Espero que nossos projetos possam prosseguir tendo Cristo á nossa frente.
    .
    Dihe, muito pertinente o texto que escreveste, este é um desafio pra nós, ser fiel independente das circunstâncias.

    ResponderExcluir
  2. Oh Beth.....Qui benção saber que estás por ai,espero contar com suas ideias e se quiser alterar o que for,tem carta aberta sabe neh.......fica á vontade,Louvo á Deus por esse Blog que tú fez.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails