sábado, 18 de dezembro de 2010

Estágios de um Sonho e seus desafios Por Diego Henrick


Sonhar é o Combustível de todo e qualquer ser Humano na Terra.

Sendo assim podemos afirmar que sem sonhos não chegamos á lugar algum.

Sonhos estes que podem ser nomeados como metas,objetivos ou desejos;Á verdade é

Que não importa o nome que se dá á eles,nem a dimensão deles.Continuam sendo sonhos.

Porém quero que você pense agora naquilo que te faz viajar,sorrir sozinho ou aquilo que ao pensar na possibilidade de um dia alcança-lo te faz passar por qualquer barra,qualquer circunstância sorrindo,cantando com a “paciência de Jó” diante de situações desconfortáveis ou intolerantes;Tudo isso somente pelo fato de vc ter um “Objetivo mestre”,UM SONHO.

Não é o de Comer......hummmm

Pensou? Pois bem Eu também pensei aqui e pode ter certeza que recarreguei combustíveis pra semana toda.

Embora tenhamos pensado e refletido sobre nosso sonho e sobre nossos objetivos.Tenho tamanha segurança em falar que no mundo em que vivemos apenas 15 % de sonhadores chegam ao tão esperado sucesso, seja ele no aspecto Espiritual, ministerial, financeiro, material ou familiar,85% só ficam no sonho.Tudo resulta-se de pessoas que tem medo de frustrações,desanimam,pessoas que trocam o sonho pelo “Melhor assim” pela “Segurança”que na verdade é insegurança.

Verdade é também que quanto mais sonharmos mais momentos de frustrações passaremos com relação aos que preferem á rotina.

Já A rotina pode gerar Tédio,o tédio pode gerar com o tempo desanimo e o desanimo é um forte agente da depressão.

No entanto Frustração faz parte do caminho dos Campeões,pois não saberemos comemorar o SIM sem ter sentido alguma vez o amargo som do NÃO.Aquela sensação de valeu a pena,aquele gosto de “Enfim cheguei” é impossível existir sem que haja o “Que pena” ou o “Não foi desta vez”.

Não entendo tanto de Futebol mais permita-me citar uma situação que comoveu todos os brasileiros que assistem o esporte,fora a torcida Corinthiana e cruzeirense.Ano de 2009,O tricolor das laranjeiras(Fluminense) está com 98% de chances de ser rebaixado,lanterna do Campeonato brasileiro,vários e vários pontos a baixo do penúltimo colocado.Enquanto todos o viam na segunda divisão,o time via 2% de chance,e nada mais.Começam uma guerra contra as impossibilidades,vencem e vencem e vencem.e chegam a ultima rodada como num filme real ganham do Coritiba no Couto Pereira e se livram do Pesadelo.

Ano de 2010,Não com tanto brilho no carioca o Fluminense começa o brasileiro como o Figurante de sempre,nos Últimos 25 anos de sua jornada vivia de sonhos,que ano a ano eram frustrados,e no ano anterior quase eram totalmente entulhados.Assistira nos anos anteriores de camarote,muitos e muitos times serem campões e agora começa a figurar entre os primeiros no campeonato.E a Corrida Continua,até que no dia 5 de Dezembro áS 10 para ás 19:00Hrs o time de Guerreiros se sagra campeão.

Não é minha intenção induzi-lô á torcer pelo Fluminense ,mais não há como não notar este exemplo de superação e como não toma-lo de encorajamento para os NOSSOS SONHOS.

Sonhos Improváveis,Malucos,Sem noção,questionáveis ou “Impossíveis”,seja como for;Não Há limites para seus sonhos.O ser Humano á capaz de enfrentar e suportar qualquer Prova e situação se o que motiva é sonhos,não pela minha palavra somente,mais cientificamente falando e biblicamente comprovado.Exemplo José.

Lute,avance,siga e vença.saia do comodismo.esqueça o conforto por um tempo para provar o conforto de uma noite de sono daqui uns anos “realizado”.Se for preciso enfrente a rotina,gladie-se com as contrapartidas,nade contra a correnteza.Isso não é eterno.pois quem sonha sabe o segredo de esperar.mais que o Esperar não se transforme em SPA de relaxamento.Quando for a Hora,arrisque,vai a luta,invista,acorde cedo e comece a desfrutar do caminho da realização.

Lembre-se, Fé não é fé se não houver os 3 IS, Impossível,improvavel e invisível,fé no que é alcançável é torcida.Não existe fé que vou comprar uma casa,ou fé que vou comprar meu carro.isso é otimismo,você pode alcançar,de algum jeito mais pode.A diferença da Fé e da torcida é que a torcida acredita que o time pode empatar até os 48 do segundo tempo,O apito do Juiz acaba com a torcida e da lugar ao lamento,já á fé acredita que ainda tem esperança depois que o juiz apita o fim da partida.

Porisso,não acredite em seu sonho enquanto ainda á possibilidades e enquanto ele é alcançável,pois você não terá chegado ainda no melhor estágio,quando não houver como mais “torcer pra dar certo”,é hora de Deus Agir.Este é o estagio da Fé.

“A fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem e a certeza das coisas que não se esperam”Hebreus 11.1

Lindo né,certeza de algo que não se espera,muito Linda teoria.agora é tua vez de pôr em pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails